Imagens foram flagradas na manhã desta quarta-feira (27), na Praça Central da cidade
Um policial militar foi afastado preventivamente das funções após ser gravado agredindo um casal em Domingos Martins, na região Serrana do Espírito Santo. As imagens foram registradas na manhã desta quarta-feira (27).
LEIA TAMBÉM: Mimoso: doações de roupas não são mais necessárias; veja o que precisa
No vídeo, o policial aparece abordando o casal. Logo depois ele ameaça bater na mulher, que se defende. O agente dá tapas no rosto da mulher.
Em seguida, o rapaz se levanta. O policial vai atrás, dá um soco e o empurra pela escada. A mulher também se levanta e ofende o policial, mas, ele avisa que tudo está sendo gravado. "Você é um safado e corrupto", diz o homem.
O policial parte para cima do homem, dá um chute, um empurrão e um tapa no rosto. Ele também tenta imobilizá-lo e a mulher grita. "'Peraí' que eu vou chamar a polícia".
Um segundo policial aparece, a mulher diz que a situação é um abuso de autoridade. A confusão continua e o policial dá um mata leão no homem, que não oferece resistência na abordagem.
LEIA TAMBÉM: De artistas a políticos: veja homenagens ao músico Alexandre Lima
Após toda a confusão, o homem finalmente consegue ser imobilizado pelos dois policiais e ´´e algemado e preso pela Polícia Militar.
Segundo testemunhas, o casal estava sentado na escada em frente a igreja de Domingos Martins. Os vídeos foram gravados por uma pessoa que estava nas proximidades e achou estranha a abordagem.
LEIA TAMBÉM: Governador autoriza início das obras no Aeroporto de Cachoeiro de Itapemirim
Os dois estavam na praça quando o policial chegou pedindo os documentos. O casal questionou o agente de segurança. Ainda segundo as testemunhas, em determinado momento, ele bateu nos dois.
LEIA TAMBÉM: Padre Luiz Carlos Meneghetti morre aos 69 anos
O Governo do Estado ressalta que não compactua com violência praticada por funcionários públicos de qualquer natureza, seja ela fora ou, especialmente, no exercício da função. Todas as medidas cabíveis relativas ao fato serão tomadas.