Entretenimento LUTO

De artistas a políticos: veja homenagens ao músico Alexandre Lima

O velório do cantor será aberto ao público, das 10h às 17h, na Casa da Música Sônia Cabral, no Centro de Vitória

Por Regional ES

28/03/2024 às 11:13:41 - Atualizado há
Foto: Reprodução/Secult

O cantor e compositor Alex Lima, de 54 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (28), após 10 anos em coma. Artistas a autoridades prestaram homenagens para honrar uma das personalidades que marcou a música capixaba na década de 90, com a banda Manimal.

LEIA TAMBÉM: Idaf orienta produtores de Rio Bananal sobre o Crédito Fundiário

Pelas redes sociais, o vocalista da banda, Amaro Lima, fez uma publicação homenageando o irmão.

CRICARE
"Meu irmão, Deus te chamou mas o barco do amor que você fez continua a navegar. Um dia, a gente se encontra novamente pra trocar aquela de sempre. Obrigado por tudo. Vá em paz. Te amo", escreveu.

THOMAZINE

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, também comentou a morte do cantor pela internet.

"Descansou o grande músico Alexandre Lima. Com seu talento e carisma levou a cultura capixaba a diversos palcos do Brasil e do mundo. Sua trajetória inspira as novas gerações. Deixo meu abraço de conforto na família e amigos nesse momento de despedida", publicou.


O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, se pronunciou oficialmente em um comunicado da administração municipal decretando luto de três dias na cidade.

"Perdemos uma referência. Alexandre era um expoente de nossa cultura e nos deixa o exemplo de dedicação à valorização da cultura capixaba. Uma inspiração para futuras gerações. Uma perda lamentável! Nossa solidariedade aos familiares e amigos", afirmou.


A Secretaria de Cultura do Espírito Santo também publicou uma homenagem ao artista nas redes sociais.

"Alexandre é uma inspiração para muitos, lembrado não apenas por sua talentosa carreira musical, mas também por sua passagem como Secretário Municipal de Cultura de Vitória, onde deixou sua marca e empenho em prol da cultura local", diz parte da postagem

O velório será aberto ao público, das 10h às 17h, na Casa da Música Sônia Cabral, no Centro de Vitória. Depois, haverá uma cerimônia restrita aos familiares no cemitério Parque da Paz, onde será realizado o sepultamento.

Fonte: Folha Vitória
Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES