Sa√ļde √°lcool l√≠quido 70%

Anvisa volta a proibir venda de álcool líquido 70% em supermercados e farmácias

A Anvisa havia permitido a venda do √°lcool l√≠quido para o p√ļblico geral por causa da pandemia de covid-19, mas esse prazo terminou no dia 31 de dezembro

Por Regional ES

04/04/2024 às 11:00:00 - Atualizado h√°
Foto: Folha Vitória

Abril é o √ļltimo m√™s para mercados e farm√°cias venderam o √°lcool l√≠quido 70%. A partir do dia 30 deste m√™s, a presença do produto nas prateleiras voltar√° a ser proibida. Somente o produto em gel continua liberado.

LEIA TAMBÉM: Mimoso do Sul: serviços de sa√ļde começam a ser restabelecidos em 12 pontos de apoio

THOMAZINE


A Anvisa havia permitido a venda do √°lcool l√≠quido para o p√ļblico geral por causa da pandemia de covid-19, mas esse prazo terminou no dia 31 de dezembro do ano passado. O per√≠odo que vai até o fim deste m√™s serve apenas para esgotar os estoques dos estabelecimentos comerciais.

O conselheiro Ubiracir Lima, do Conselho Federal de Qu√≠mica, explica que o √°lcool l√≠quido foi substitu√≠do pelo gel em 2002, por causa de acidentes. Segundo ele, a efic√°cia na limpeza é a mesma.

LEIA TAMBÉM: V√≠deo | Servidora p√ļblica é presa por vender caixões de prefeitura do ES para funer√°ria

CRICARE


A Associação Brasileira de Supermercados é contra a proibição. A entidade diz que o consumidor vai ficar sem um produto de melhor custo-benef√≠cio.

A Abras informou que, desde dezembro, conversa com a Anvisa j√° que h√° demanda de consumidores e falta de √°lcool l√≠quido à venda nos supermercados.

Fonte: Folha Vitória
Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES