Destaque Cobertura inédita

Romaria das Mulheres: TV Ales transmite missa no domingo (7)

Cobertura inédita para um canal aberto começa às 17 horas; evento faz parte da Festa da Penha 2024, que começou no domingo de Páscoa e vai até 8 de abril

Por Regional ES

04/04/2024 às 14:00:00 - Atualizado há
Ineditismo: Romaria das Mulheres em TV aberta no domingo / Foto: Thiago Soares Arquidiocese de Vitória

A TV Ales vai transmitir no próximo domingo (7) a missa de encerramento da Romaria das Mulheres, evento da Festa da Penha 2024 (31/março a 8/abril). A cobertura inédita em TV aberta começa a partir das 17 horas. A expectativa é de que a festa receba mais de 2,5 milhões de participantes durante os nove dias.

LEIA TAMBÉM: Prouni: pré-selecionados na lista de espera devem comprovar dados até hoje (4)

THOMAZINE

"A Festa da Penha é uma das maiores festas marianas do Brasil, é um grande marco religioso do nosso estado. Em uma ação inédita, passamos a transmitir. A TV Ales estará presente, é uma das prerrogativas que estamos buscando, é tirar da TV Ales de dentro do parlamento e levando para perto das pessoas. Se as pessoas estão nas ruas, estão na Festa da Penha, a TV Ales também vai estar lá, ao vivo", destaca Guto Netto, secretário de Comunicação da Assembleia Legislativa.

A TV está nos seguintes canais na Grande Vitória: 3.2 (aberto e digital); 12 NET; 23 RCA; e 519.2 Sky Digital. Confira também no YouTube da Ales.

LEIA TAMBÉM: Anvisa volta a proibir venda de álcool líquido 70% em supermercados e farmácias

O supervisor técnico operacional da TV Ales, Charles Scardua, explica que a missa da Romaria das Mulheres será transmitida em canal aberto pela primeira vez.

"A gente nunca transmitiu esse tipo de evento, é a primeira vez que será transmitido em TV aberta a missa da Romaria das Mulheres. Um grupo de empresas vai fazer essa transmissão pela internet, com transmissão todos os dias. Dentro desse pool, nós fomos convidados para fazer a transmissão em TV aberta de algo que nós poderíamos escolher. Dentro das opções, optamos por transmitir a missa de encerramento da Romaria das Mulheres. Nós vamos pegar o sinal que estará disponível, vamos converter esse sinal para ir para o ar", explica.

CRICARE

No dia do evento, a repórter Luciana Wernersbach estará no local da missa e vai ancorar a transmissão. "Teremos uma repórter no local, ao vivo. De lá ela poderá interagir e fazer entrevistas com o público. Essa repórter vai fazer a abertura e o encerramento da transmissão", concluiu o supervisor.

LEIA TAMBÉM: Mimoso do Sul: serviços de saúde começam a ser restabelecidos em 12 pontos de apoio

A Festa da Penha está entre os maiores e mais antigos eventos religiosos do Brasil, de grande relevância na identidade e na cultura do povo capixaba. A comemoração é uma realização da Mitra Arquidiocesana de Vitória, Convento da Penha e Associação dos Amigos do Convento da Penha.

Os nove dias de homenagens à padroeira dos capixabas traz o tema "Ó vem conosco, vem caminhar", inspirado na canção "Pelas Estradas da Vida", de autoria do Padre M. de Espinosa.



"O tema escolhido é inspirado na linda canção dos anos 90, 'Pelas Estradas da Vida', que lembra que nunca estamos sozinhos. Esta música ilustra nossa mensagem maior, que é atendermos à convocação do Papa Francisco para percorrermos um caminho rumo ao Sínodo, como irmãos e irmãs que somos. E Maria nos ensina a caminhar juntos", explicou Frei Djalmo Fuck, guardião do Convento da Penha.

LEIA TAMBÉM: Vídeo | Servidora pública é presa por vender caixões de prefeitura do ES para funerária

Durante os nove dias de homenagens, serão 50 missas, 10 atrações noturnas já confirmadas e mais de 10 romarias, além do acendimento da Imagem de Nossa Senhora Iluminada em Vila Velha, Serra e Cariacica, e a Instalação do Terço Gigante entre as palmeiras centenárias do Campinho do Convento, que já aconteceram no sábado (30).

Segundo a organização da festa, a Romaria dos Homens, que acontece na noite de sábado, deve atrair entre 800 mil a 1 milhão de pessoas, em 14 km de trajeto entre a Catedral de Vitória e o Parque da Prainha em Vila Velha. A programação completa das comemorações está disponível no site do Convento da Penha.

Fonte: Assembleia Legislativa do Espírito Santo
Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES