Cidades Jaguaré ES

Escola de São João Bosco recebe o projeto "Cidadania no Ambiente Escolar", em Jaguaré

Alunos da Escola Comunitária Rural Municipal São João Bosco receberam orientação sobre segurança no trânsito e outros temas; projeto é uma ação da Subsecretaria de Segurança Pública do município

Por Regional ES

17/04/2024 às 11:16:05 - Atualizado há
Foto: Reprodução

A Secretaria de Planejamento Urbano e Segurança Pública de Jaguaré realizou nesta terça-feira, 16 de abril, a primeira edição do projeto Cidadania no Ambiente Escolar. A ação foi realizada na Escola Comunitária Rural Municipal – Ecorm São João Bosco. Com apresentação de palestras e imagens educativas, a apresentação teve o objetivo de oferecer conscientização sobre a segurança no trânsito.

LEIA TAMBÉM: Flamengo x São Paulo: onde assistir ao vivo, horário e escalações

CRICARE

O projeto na Ecorm São João Bosco contou com a participação do subsecretário municipal de Segurança Pública, Miller Kutz, e o representante de uma entidade da sociedade jaguarense, Gleidson Valandro. "Em parceria com a Prefeitura queremos potencializar um trabalho social com foco na segurança no trânsito. Aqui na escola São João Bosco fizemos um trabalho de conscientização das crianças que usam o trânsito e são futuros condutores. O objetivo é promover atitudes prudentes", afirmou Gleidson.

LEIA TAMBÉM: Famílias do ES menos endividadas: inadimplência em março é a menor desde 2022

Cidadania

O subsecretário municipal de Segurança Pública, Miller Kutz, lembrou aos alunos que a escola é a base da vida social de todos e que, atividades de inclusão como a do projeto Cidadania no Ambiente Escolar são fundamentais para garantir inclusão e conscientização formando, dessa forma, cidadãos mais responsáveis.

THOMAZINE

"O projeto tem o objetivo de levar conscientização sobre direitos e deveres nas escolas e no trânsito. Então, quando abordamos assuntos pertinentes ao trânsito, pedestres, ciclistas e veículos, com informações preciosas, conseguimos alcançar a conscientização dos estudantes. Além disso, tratamos também sobre o mercado de trabalho, alerta sobre as drogas e a importância da família", ressaltou Miller Kutz.


Conscientização

Ao passar informações e conscientização para os estudantes sobre segurança no trânsito, o projeto busca promover mais humanização, respeito e solidariedade nas ruas. Os principais temas abordados foram condução segura, dispositivos de segurança, equipamentos e como usá-los.

LEIA TAMBÉM: Mega-Sena acumula pela 8ª vez e prêmio chega a R$ 72 milhões

Os alunos também foram informados sobre como ocorre a fiscalização com os envolvidos em incidentes, e a abordagem aos responsáveis em atos de infração. "Os estudantes ainda receberam informações sobre as características do município, a estrutura e todos os assuntos que podem trazer resultados satisfatórios no relacionados à educação para o trânsito" concluiu Miller.



Fonte: Prefeitura de Jaguaré
Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES