O Governo do Estado realizou, nesta terça-feira (23), a cerimônia de posse de 34 novos auditores fiscais da Receita Estadual. Os auditores fiscais, aprovados no concurso público realizado em 2021, foram nomeados em março. O próximo passo é a realização do curso de formação, com duração aproximada de dois meses. A solenidade aconteceu no Palácio Anchieta, com a presença do governador Renato Casagrande.
Em sua fala, Casagrande parabenizou os novos servidores e falou sobre a importância destes para a sociedade. "Por um tempo, o Espírito Santo foi sombreado pelos estados vizinhos, mas há algum tempo nós nos organizamos e passamos a ser protagonistas em diversas áreas do serviço público. Para chegar a este nível de organização contamos com a ajuda de todos os servidores. Para ter uma Receita Estadual que produza receitas é preciso compromisso com a gestão pública. Temos a melhor receita per capita do Sudeste e a quarta maior do Brasil. Vamos seguir em frente para que o Espírito Santo siga sendo referência nesse País", afirmou.
O secretário de Estado da Fazenda, Benicio Costa, deu as boas-vindas aos novos auditores fiscais e destacou a importância da carreira para o desenvolvimento econômico e social do Estado, que é referência em gestão fiscal eficiente, equilibrada e transparente para todo o País.
"Os auditores fiscais, carreira da qual tenho orgulho de fazer parte, têm como missão organizar e planejar a administração tributária, de forma a assegurar a execução de políticas públicas que beneficiam e trazem qualidade de vida a todos os cidadãos. As atividades desempenhadas pelos auditores fiscais são essenciais ao bom funcionamento do Estado ", lembrou Benicio Costa.
O subsecretário da Receita Estadual, o auditor fiscal Thiago Venâncio, destacou que a posse fortalece a atuação do órgão e o trabalho de excelência que vem sendo desenvolvido no Espírito Santo. "É um importante reforço para a ampliação na capacidade de fiscalização, maior eficiência no atendimento ao contribuinte e assertividade na preservação da arrecadação estadual, imprescindível para a realização de investimentos em áreas importantes para o cidadão, como a Saúde, a Educação e a Segurança", explicou.