A nova escola está sendo erguida no bairro Nova Munique, ao lado da Unidade Básica de Saúde (UBS) Luiza Maria Pionte Koski. O seu projeto arquitetônico, elaborado pela equipe de engenharia da Prefeitura Municipal, é arrojado e prevê instalações modernas
Um grande empreendimento público, o maior da história do município, começou a se tornar realidade em Vila Pavão. Foram iniciadas as obras de construção da nova escola municipal Professora Esther da Costa Santos.
A mobilização para a melhoria da educação no município começou no início da atual administração. Um estudo realizado pela Secretaria de Educação, constatou que a EMEF Professora Esther da Costa Santos, instituição que atende atualmente 571 alunos do 1º ao 9º ano, tanto da sede quanto do interior, apresenta instalações precárias e inadequadas às modernas necessidades educacionais.
A nova escola está sendo erguida no bairro Nova Munique, ao lado da Unidade Básica de Saúde (UBS) Luiza Maria Pionte Koski. O seu projeto arquitetônico, elaborado pela equipe de engenharia da Prefeitura Municipal, é arrojado e prevê instalações modernas:
16 salas de aula
Laboratórios de química, informática e artes
Auditório completo
Biblioteca
Sala de AEE
Sala do livro
Secretaria completa
Sala de direção
Sala de coordenação
Sala dos professores
Sala da pedagoga
2 salas de apoio à pedagogia
Sala de planejamento
Cantina
Refeitório
Cozinha completa
Fraldário
Banheiros
Pátios cobertos
Playground.
O educandário será totalmente acessível, em atendimento a todas as normas exigidas na Resolução Nº 3777/2014 do Conselho Estadual de Educação.
A empresa responsável pela execução do empreendimento de R$ 10.938.134,52 é a Dominares Construções Empreendimentos Ltda. Os recursos finaceiros são oriundos do Governo do ES, através do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes). O Paes é uma iniciativa do Governo do Estado com o objetivo de fortalecer a aprendizagem das crianças desde a Educação Infantil até as séries finais do Ensino Fundamental, em parceria com a Prefeitura Municipal. O prazo contratual de entrega da obra é de 12 meses.
"É muito gratificante e me deixa emocionado saber que um empenho nosso como prefeito, vice-prefeito, Câmara de Vereadores e equipe técnica culminou numa conquista histórica para nosso município, sobretudo em se tratando de educação, que na nossa opinião é o caminho mais eficiente para formação dos cidadãos e transformação da sociedade. Ficam os nossos mais sinceros agradecimentos ao governador Renato Casagrande que teve um olhar sensível para a nossa demanda e destinou esse volumoso recurso que proporcionará uma melhoria relevante na educação das nossas crianças e adolescentes", comentou o prefeito do município.
O prefeito acrescentou que essa conquista é mais uma prova do compromisso da sua gestão com o desenvolvimento do município, nesse caso com investimento forte na área da educação.