Política Cassados

Seis vereadores de Cariacica têm mandatos cassados por fraude em cota de gênero

Os r√©us ainda podem recorrer da decisão. Neste caso, o julgamento ser√° de responsabilidade do Tribunal Superior Eleitoral

Por Regional ES

14/05/2024 às 06:34:51 - Atualizado h√°
Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

Seis vereadores de Cariacica tiveram seus mandatos cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES), em julgamento que ocorreu na tarde desta segunda-feira (13). Os parlamentares são acusados de fraude em cotas de g√™nero de seus partidos nas eleições de 2020.

CRICARE

Os vereadores que perderam os mandatos são Juarez do Salão (PMN), Juquinha (PMN), César Lucas (PV), Marcelo Zonta (Cidadania), Léo do IAPI (PDT) e M√°rio Durval (Cidadania).

Os réus ainda podem recorrer da decisão. Neste caso, como j√° foram cassados em segunda instância pelo TRE-ES, o órgão respons√°vel por um eventual novo julgamento ser√° o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

THOMAZINE
Caso a decisão seja mantida, haver√° recontagem de votos e posse de novos vereadores, que seriam: Marcos Palinha (PCdoB), Zete Araújo (DEM), Ilma Siqueira (PSDB), Ronildo Andrade (DC) e Sargento Nunes (PTC).

O Folha Vitória tenta contato com as defesas dos vereadores cassados. Assim que houver as devidas manifestações, este texto ser√° atualizado.




Fonte: Folha Vitória
Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES