Cidades Nova Venécia ES

Equipe do Programa Criança Feliz de Nova Venécia passa por capacitação

Por Regional ES

14/05/2024 às 18:30:25 - Atualizado há
Foto: Reprodução

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Programa Criança Feliz (PCF) está promovendo uma capacitação, entre os dias 13 a 17 de maio, para elevar ainda mais a qualidade do serviço prestado às famílias atendidas. Composta por quatro visitadores e uma supervisora, a equipe não poupa esforços para melhorar o atendimento nas visitas domiciliares, atendendo cerca de 100 famílias referenciadas pelo Cras, tanto na sede do município quanto na zona rural.

THOMAZINE

O Programa Criança Feliz de Nova Venécia conquistou reconhecimento não apenas local, mas também estadual, sendo premiado por dois anos consecutivos. Tal sucesso é fruto do comprometimento e dedicação dos profissionais envolvidos, que agora buscam aprimorar suas habilidades através de uma capacitação.

De acordo com a supervisora do Programa, o objetivo dessa iniciativa é desenvolver competências essenciais nos profissionais, visando aperfeiçoar o atendimento durante as visitas domiciliares. "Nosso foco é garantir que as famílias atendidas pelo Programa Criança Feliz recebam o suporte necessário para promover o desenvolvimento saudável e integral de suas crianças", afirma.

CRICARE

Uma variedade de tópicos, incluindo técnicas de comunicação, estratégias de interação com as famílias, identificação de necessidades específicas e maneiras de oferecer suporte eficaz, fazem parte da capacitação. Além disso, serão exploradas práticas recomendadas para lidar com situações desafiadoras e promover o engajamento das famílias no processo de acompanhamento.

"Acreditamos que investir na formação contínua de nossa equipe é fundamental para garantir que possamos atender às necessidades em constante evolução das famílias que servimos. Estamos comprometidos em oferecer um serviço de qualidade que faça a diferença na vida das crianças e suas famílias", finaliza a servidora.





Fonte: Ascom | PMNV
Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES