Esportes Multa

Gabigol é multado e não vai mais vestir a camisa 10 do Flamengo

Atacante Gabigol foi punido pela diretoria do Flamengo por causa de uma imagem na qual ele aparece vestindo o uniforme número 2 do Corinthians

Por Regional ES

18/05/2024 às 08:24:43 - Atualizado há
Foto: X/@gabigol

O Flamengo decidiu punir o atacante Gabigol após o jogador aparecer em uma foto com a camisa do Corinthians. A equipe rubro-negra vai multar o jogador com a retenção de um valor dos vencimentos. Além disso, ficou determinado que ele não vestirá mais a camisa 10 do clube nas competições em que for permitida a modificação da numeração.


"O Clube de Regatas do Flamengo informa que, após reunião com o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e demais diretores do departamento, o atleta Gabriel Barbosa foi multado e comunicado pelo dirigente de que não usará mais a camisa 10 rubro-negra nas competições possíveis de alteração da numeração", informou o clube em nota.
Foto: reprodução de internet
DIVINO SABOR
"Gabriel estava na casa dele, em um momento de folga e celebrando a vitória na Libertadores. Ele estava com amigos e membros do Flamengo que são seus amigos também. A foto não é verdadeira", afirmou a assessoria do atacante.

CAMISA 10 NA LIBERTADORES

Gabigol vai continuar usando a camisa 10 na fase de grupos da Libertadores, já que não é possível fazer a mudança com a competição em andamento.

De titular, capitão da equipe e dono da camisa 10, Gabigol passou a frequentar o banco de reservas ainda com Jorge Sampaoli. Com a chegada de Tite, e a opção por Pedro no comando do ataque, o atacante perdeu ainda mais espaço entre os titulares.


No final de março, o jogador se envolveu ainda em uma polêmica extracampo que custou ao atleta uma suspensão de dois anos, aplicada pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) por fraude em exame antidoping.

No final do mês de abril, o atacante foi liberado para defender o Flamengo após a defesa do atleta obter um efeito suspensivo na Corte Arbitral do Esporte (CAS).

TORCIDA FAZ COBRANÇA

A Raça Rubro-Negra, uma das torcidas organizadas do Flamengo , publicou uma nota nesta sexta-feira (17) lamentando o que tratou como "ingratidão" de Gabigol. A torcida destacou os feitos do jogador pelo clube, principalmente com as conquistas de duas Libertadores, mas previu que o artilheiro deve ter "uma saída pela porta dos fundos, silenciosa e apagada" depois de anos de glória pelo clube.

"Gabriel não apenas vestiu o manto sagrado; ele libertou uma nação inteira de um jejum de 38 anos. Duas vezes, ele fez corações rubro-negros explodirem de alegria, preenchendo cada canto da imensa nação Rubro-Negra com gritos de euforia e lágrimas de felicidade. Porém, a vida, assim como o futebol, é cheia de reviravoltas inesperadas", diz um trecho da nota oficial da organizada.

Fonte: Folha Vitória
Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES