Eles são proprietários de uma empresa de distribuição de sinal de internet. Nela, os policiais encontraram material furtado de uma firma de telefonia
Dois proprietários de uma empresa de distribuição de sinal de internet foram presos e autuados em flagrante por receptaç ão qualificada em Linhares, na região Norte do Espírito Santo, na última terça-feira (21).
Os suspeitos foram presos durante uma operação da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Linhares. A investigação foi iniciada após o furto de cabos de uma empresa da região.
A empresa dos investigados, localizada no bairro Boa Vista, foi o primeiro alvo da ação policial. No local, os policiais foram recebidos por duas mulheres, de 26 e 40 anos, e pelos donos do estabelecimento, de 40 e 43 anos.
Durante as buscas foram encontrados rolos de cabos e fibra óptica, que teriam sido furtados de uma empresa de telefonia. Ao serem interrogados pelos policiais, os suspeitos informaram que tinham comprado o material de terceiros, que não identificaram.
Os suspeitos foram autuados em flagrante e encaminhados à Penitenciária Regional de Linhares. O material apreendido foi devolvido à empresa que havia sido furtada.
Já as duas mulheres que também estavam na empresa foram ouvidas e liberadas, uma vez que não havia elementos suficientes para realizar a prisão em flagrante.
Já no segundo alvo, uma casa no bairro Boa Esperança, foram encontrados equipamentos de uso exclusivo de empresas de telefonia.
Os policiais constataram que o cabeamento de distribuição de internet também havia sido furtado da mesma empresa.