Cidades São Mateus

Você tem até o dia 28 deste mês para quitar o IPTU São Mateus com desconto de 10%

Por Regional ES

14/06/2024 às 16:33:23 - Atualizado há

Quem pretende pagar o IPTU São Mateus 2024 em conta única e ganhar o desconto de 10% é bom se apressar: 28 de junho é a data limite, e também vencimento da primeira parcela, para contribuintes que vão parcelar o pagamento do tributo. Nesse caso, a segunda vence dia 31 de julho e a terceira, dia 30 de agosto.

DIVINO SABOR

O link para obter a guia de pagamento, que pode ser quitada eletronicamente com Pix, está disponível no site da Prefeitura e, até dia 28, o pagamento em cota única continua dando direito a desconto de 10% sobre o valor devido.

Deixar de pagar o IPTU tem como consequência a inscrição do inadimplente na Dívida Ativa com o Município, tornando-o passível de Execução Fiscal, que é uma demanda judicial em que se requere o pagamento da dívida acrescida de juros, multas e outros encargos previstos em Lei.

SISTEMA PERMITE PAGAMENTO USANDO BOLETO

Quem prefere pagar da forma tradicional, com o Documento de Arrecadação Municipal (DAM), deve saber que a Prefeitura não emite mais os tradicionais carnês, mas o Sistema permite a impressão do boleto, que pode ser pago diretamente no banco – Banestes, CEF, Banco do Brasil, Bradesco e Itaú.

Para os não têm acesso à internet, a opção é dirigir-se ao Cadastro Imobiliário, no Centro Administrativo da Prefeitura, portando documentos pessoais e do imóvel (o titular dos dois tipos de documentos tem que ser o mesmo) para obter sua respectiva guia, tirar dúvidas sobre o cálculo ou quaisquer outras questões. Caso os documentos apresentem divergência de titular, será exigida procuração do proprietário do imóvel. O cadastro Imobiliário funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h.


Fonte: Prefeitura de São Mateus
Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES