Destaque Minas Gerais

Cidade de MG registra dois tremores em 11 minutos; veja vídeo

Abalos sísmicos deixou moradores da cidade de Frutal intrigados. Tremores também foram sentidos em cidades de outros estados

Por Regional ES

19/06/2024 às 09:57:14 - Atualizado há
Foto: Reprodução/ Instagram @defesacivil_frutal

Frutal, cidade do Triângulo Mineiro, registrou dois tremores de terra em cerca de 11 minutos. Um deles chegou a magnitude 4.0. O caso que intrigou a população aconteceu nesta terça-feira (18).

O "terremoto" foi sentido em cidades até de outros estados. Em São José do Rio Preto, por exemplo, município do interior de São Paulo e que fica a cerca de 115 quilômetros do epicentro, sentiu os efeitos do abalo sísmico.

DIVINO SABOR

Os tremores foram confirmado pelo Observatório de Sismologia da Universidade de Brasília (UNB). Segundo os registros, o primeiro tremor aconteceu às 10h08 e teve magnitude 4.0. Já o segundo aconteceu às 10h19 com magnitude de 3.2.

Imagens de monitoramento divulgadas pela administração municipal e pela Defesa Civil de Minas Gerais mostram o tremor fazendo chacoalhar prateleiras em um depósito, e até parte de um teto de uma casa cedendo e caindo.




"A Defesa Civil do município está estabelecendo contato com os órgãos competentes, como a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), a Rede Sismográfica do Brasil (RSBR) e o Serviço Geológico do Brasil (SGB)", informou a Defesa Civil de Minas Gerais em nota conjunta com a prefeitura de Frutal.
Os tremores não chegam a ser uma novidade no município. Desde 2015, Frutal já registrou 22 abalos sísmicos e, desde abril de 2023, "há uma sequência de tremores nessa região, sempre com magnitude menores que 3", informou o observatório.

Fonte: Folha Vitória
Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES