De olho nas eleições de outubro, Tyago Hoffmann e Lenise Loureiro deixam os cargos nesta quinta-feira (30)
Novas mudanças nos cargos de secretários do governo do Espírito Santo foram anunciadas na noite desta quarta-feira (30). Neste semana, quatro secretários já deixaram os cargos na intensão de disputar cargos nas eleições de outubro.
Nesta sexta-feira (01), o advogado Ricardo Claudino Pessanha, de 42 anos, vai assumir a Secretaria de Inovação e Desenvolvimento (Sectides) no lugar do atual titular, Tyago Hoffmann. O novo secretário atuava como subsecretário de Gestão e Parcerias na própria secretaria. Na atual administração, ele também ocupou o cargo de subsecretário de Estado de Governo. Pessanha é natural de Cachoeiro de Itapemirim, pós-graduado em Direito Público e em Direito Tributário. Ele foi procurador-adjunto de Cachoeiro de Itapemirim e procurador-geral de Viana e de Linhares, além da Câmara de Vereadores de Vitória.Também haverá mudança na Secretaria de Turismo (Setur). O bacharel em Direito, Fernando Rocha, de 55 anos, vai assumir a pasta, nesta sexta-feira (01), no lugar de Lenise Loureiro. O novo secretário atuava como Gestor de Projetos na secretaria.
Fernando é graduado em Direito e exerceu mandatos de vereador e prefeito em Santa Leopoldina, na região Serrana do Estado. Ele foi diretor da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) e ouvidor-geral do Estado. No atual governo Casagrande, Fernando Rocha foi subsecretário de Relações Sindicais da Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger) e presidente da Centrais de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa-ES).
De olho nas eleições de outubro, Tyago Hoffmann (PSB) e Lenise Loureiro (Cidadania) deixam os cargos para ser pré-candidatos à deputado estadual nas eleições deste ano.
Além deles, nesta semana, o coronelAlexandre Ramalho (Podemos) deixou a Secretaria de Segurança Públicana intensãode pleitear o cargo de senador, como adiantou a coluna De Olho no Poder.
Paulo Foletto (PSB) saiu da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca do Espírito Santo (Seag)para se lançar pré-candidato a deputado federal.
Outras mudanças podem acontecer nesta sexta e sábado (02). Os secretários que pretendem disputar algum cargo nas eleições deste ano tem até sábado para deixarem as funções públicas e definirem seus partidos.
Fonte: (Redação Folha Vitória)