O pai contou aos policiais que teria levado a arma para a casa de um amigo, na intenção de vendê-la. É uma espingarda calibre 22 com tiros de chumbinho
Um menino de cinco anos morreu após ser baleado por uma espingarda, que seria do pai, na quarta-feira (11), em Guarapari. Na versão do pai da vítima, o tiro foi acidental e realizado por um amigo.
O pai contou aos policiais que teria levado a arma para a casa de um amigo, na intenção de vendê-la. É uma espingarda calibre 22 com tiros de chumbinho.
O caso teria acontecido da seguinte forma, na versão do pai: ele estava em casa com o filho, quando foi até a casa do amigo com a arma para vender. Chegando lá, foram para a casa do pai desse amigo, porque tinha um quintal maior para testar a arma.
Ao pegar a espingarda, porém, o amigo teria atirado de forma acidental e o disparo atingiu a criança que estava brincando no quintal.
Eles foram de carro até uma unidade de pronto atendimento da região, onde os médicos tentaram reanimar a criança por 1h30.
A Polícia Militar foi acionada e tanto o pai, quanto o amigo, foram encaminhados para a delegacia do município.
Ainda não há outras informações sobre a investigação do caso. O texto será atualizado.