Duas pessoas morreram depois que um elevador despencou do sexto andar de um prédio de luxo em Salvador, na Bahia, nesta quinta-feira (14). As vítimas estavam trabalhando quando entraram no equipamento, que caiu de uma altura de 25 metros.
O elevador fica no Edifício Splendor, no bairro Horto Florestal. Ainda não se sabe o motivo da tragédia. Em imagens de vídeo do local, é possível ver o estado de destruição em que ficou o equipamento.
As duas vítimas foram identificadas como Ariston de Jesus, de 61 anos, e Manuel Francisco da Silva, de 54, funcionários de uma empresa responsável por fazer a mudança de um apartamento localizado no sexto andar.
O major André Moreira, do Corpo de Bombeiros, detalhou que Ariston e Manuel eram funcionários da empresa de mudanças "Bom preço" e estavam trabalhando no elevador de serviço no momento do acidente.
Ele declarou ainda que havia outros três funcionários da empresa realizando o serviço, mas não entraram no elevador. Socorristas e agentes do Corpo de Bombeiros Militar chegaram a ser acionados e foram para o local, mas as vítimas não resistiram.
Segundo a Defesa Civil, o equipamento não estava transportando cargas no momento em que caiu. As causas do acidente serão investigadas.
Folha Vitória / Com informações do R7 e do jornal A Tarde