Luiz Fernando de Souza Verli teria sido agredido por dois alunos mais velhos durante o intervalo da aula
O menino de 10 anos que morreu após ser vítima de agressão de outros estudantes de uma escola em Ibatiba, no Sul do Espírito Santo, teve fraturas nas vértebras e complicações nos rins.
A irmã de Luiz Fernando estava na escola e contou que viu ele sendo agredido. De acordo com a família, ela avisou à diretora, que não teria impedido as agressões. A família afirma que a escola não avisou sobre o acontecido.
Luiz Fernando foi para a casa cheio de dor. O garoto foi levado para o pronto-socorro. Segundo a mãe, ele não fez raio-x e teve apenas remédio para dor receitado. Ele voltou para casa, mas, como continuou chorando de dor, a família o levou novamente ao médico e exigiu que um exame mais aprofundado fosse feito.
A Polícia Civil disse que investiga o caso. A Câmara de Vereadores da cidade emitiu uma nota de pesar e decretou luto de três dias. Informou ainda que já foi solicitado que a Comissão de Educação do Legislativo apure o ocorrido.
"Decretamos luto oficial por 3 (três) dias no município de Ibatiba em memória do estudante Luiz Fernando de Souza Verli. As equipes das Secretarias de Educação e de Assistência Social estão prestando todo o suporte necessário à família neste momento difícil", informou em nota.
O município destacou o programa "Pacto Pela Paz", em vigor há quase dois anos, que aborda temas como combate ao bullying e prevenção à violência. Foi decretado luto oficial de três dias, e as secretarias de Educação e Assistência Social estão oferecendo suporte à família.
A Prefeitura encerrou a nota com uma mensagem de fé e solidariedade, reafirmando o compromisso de transformar a dor em ações de paz e empatia.*Com informações da TV Vitória/Record.