Vítima foi encontrada no chão da cozinha da própria casa. Já adolescente teria confessado crime à família antes de ser apreendido.
Um professor de educação física de 35 anos foi esfaqueado dentro de casa, na Serra, na Grande Vitória, na manhã deste domingo (15). Franklin Silva de Sousa foi encontrado por policiais militares no chão da cozinha, e teve a morte confirmada antes de ser levado a um hospital. O suspeito de cometer o crime é um adolescente de 15 anos, que, antes de ser apreendido, teria confessado à família que matou uma pessoa.
O professor morava no bairro Manoel Plaza. Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), uma vizinha relatou que ouviu uma briga entre Franklin e o jovem, e viu pela janela da casa da vítima quando o vizinho foi esfaqueado e recebeu golpes com uma cadeira.
Na casa do professor, objetos foram encontrados quebrados e com marcas de sangue. — Foto: TV Gazeta
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte da vítima. A perícia também foi chamada e, segundo o BO, identificou perfurações nas costas, cabeça e no braço esquerdo do professor. Na casa, objetos foram encontrados quebrados e com marcas de sangue.
O pai disse que o rapaz estava com três facas, foi agressivo e fez ameaças aos familiares, mas logo foi contido.
A Polícia Civil informou que "a ocorrência está em andamento no plantão vigente da Delegacia Especializada de Adolescentes em Conflito com a Lei (Deacle). Somente após a conclusão das oitivas da ocorrência teremos informações sobre o procedimento que será adotado pelo delegado da Central de Teleflagrante".
Delegacia Especializada de Adolescentes em Conflito com a Lei (Deacle). — Foto: Reprodução PCES
O corpo do professor de educação física foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), da Polícia Científica, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.