O volume de chuva registrado na cidade foi de mais de 62.4 milímetros. A moradora de uma outra casa foi notificada nesta terça-feira (24), e também precisará deixar o imóvel
Um deslizamento de terra deixou duas casas em risco e cinco pessoas precisaram dormir fora de casa em Conceição do Castelo, no bairro Nicolau de Vargas, região Serrana do Espírito Santo, após as fortes chuvas que atingiram o Estado nesta segunda-feira (23).
De acordo com a coordenadora da Defesa Civil do município, Alcilene Rodrigues, o volume de chuva registrado na cidade foi de mais de 62.4 milímetros. A moradora de outra casa no bairro Poço Fundo também foi notificada devido à deslizamento de terra, e precisará deixar o imóvel nesta terça-feira (24).
A equipe de engenharia da prefeitura foi ao local dos deslizamentos e realizou vistoria, mas não foi possível efetuar a contenção da encosta devido à previsão de novas chuvas. Não há previsão de retorno às residências para os moradores afetados, que estão em casas de parentes.
O centro da cidade também registrou pontos de alagamento. Segundo a coordenadora, a água das chuvas desceu de morros e entupiu bueiros próximo a um posto de combustível e à prefeitura, e pontos do asfalto cederam.