PolĂ­cia roubo de carro

Suspeito de arrastar idosa em roubo de carro deixou a cadeia pela porta da frente

Alex Sandro Francisco da Silva Junior chegou a ser condenado a cinco anos de prisão por ter praticado outro crime, em 2019, mas foi solto por decisão judicial em maio

Por Regional ES

19/04/2022 às 06:38:27 - Atualizado hĂĄ
Julio, de camisa vermelha e Alex Sandro à direita Foto: Reprodução

RIO - Um dos envolvidos num roubo que acabou com uma idosa arrastada por mais de 400 metros na Pavuna, na Zona Norte do Rio, no Ășltimo dia 9, deixou a cadeia pela porta da frente, em maio de 2021, após receber um benefĂ­cio da Justiça. Alex Sandro Francisco da Silva Junior, de 22, foi novamente preso na noite do dia 14.

Ele é apontando nas investigações como sendo o homem que pilotava a motocicleta usada para interceptar o carro onde viajava a aposentada Eci Coutinho Bella, de 72 anos, junto com parte da famĂ­lia da idosa.

RI Rio de Janeiro (RJ) 15/04/2022 - A aposenta Eci Monteiro deixa o hospital GetĂșlio Vargas, na Penha. Ela foi arrastada por bandidos em um assalto ao carro do filho. Foto de Gabriel de Paiva/ AgĂȘncia O Globo Foto: Gabriel de Paiva / AgĂȘncia O Globo
Foto de Gabriel de Paiva/ AgĂȘncia O Globo Foto: Gabriel de Paiva / AgĂȘncia O Globo

Alex Sandro Francisco da Silva Junior é velho conhecido da polĂ­cia. Ele chegou a ser condenado, em junho de 2019, a uma pena de cinco anos de prisão pelos crimes de receptação e porte ilegal de arma.

Alex Sandro, é suspeito de envolvimento em roubo onde idosa foi arrastada na Pavuna, Foto: Reprodução

A condenação ocorreu após ele ter sido preso, em novembro de 2018, por se envolver em uma troca de tiros com a PM. Na ocasião, ele dirigia um carro roubado, ocupado por mais trĂȘs homens, quando o veĂ­culo passou sem parar por uma barreira policial. Houve perseguição e troca de tiros.

Carro da famĂ­lia é levado por ladrões e mulher ficou presa ao cinto de segurança

Carro da famĂ­lia é levado por ladrões e mulher ficou presa ao cinto de segurança

O automóvel bateu em um muro, e todos acabaram presos, na altura de IrajĂĄ. Dentro do veĂ­culo, os PMs encontraram um revólver. TrĂȘs homens foram baleados no tiroteio e um dos suspeitos não resistiu aos ferimentos e morreu. Alex não foi ferido.

O bairro ode a prisão aconteceu é o mesmo onde o suspeito havia se envolvido em um outro episódio de violĂȘncia, em 2016. De acordo com investigações da Delegacia de HomicĂ­dios da Capital, no dia 8 de janeiro daquele ano, quando tinha apenas 16 anos, Alex Sandro Francisco da Silva Junior e um outro adolescente usaram uma motocicleta para interceptar o carro do médico Helder Dias da Costa Tomé Junior, na esquina das ruas Samoa e Coronel Vieira.

O profissional de saĂșde, que havia acabado de sair de um plantão em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), chegou a ser rendido pela dupla. Ao desembarcar do automóvel, ele foi atingido pelos tiros disparados por um dos adolescentes. Os jovens fugiram logo após o crime.

JĂĄ no fim de abril de 2020, quando estava na cadeia hĂĄ mais de um ano e quatro meses, a Justiça julgou recurso impetrado pela defesa de Alex e o absolveu, por falta de provas, da acusação de porte ilegal de arma, mantendo apenas a pena de dois anos por receptação, a ser cumprida em regime aberto.

Uma ordem expedida pela 5ÂȘ Câmara Criminal do Tribunal de Justiça chegou a determinar que fosse expedido um alvarĂĄ de soltura para Alex Sandro. No entanto, o Ministério PĂșblico entrou com novo recurso e o suspeito não deixou o xadrez.

Após nova reviravolta, a decisão da absolvição voltou a valer e Alex deixou a cadeia no dia 29 de maio de 2021.

'Vivi para contar': 'Enquanto eu era puxada, só pensava em Deus', diz Dona Eci Coutinho, de 72 anos, arrastada por carro após assalto

Crime violento: 'Eu só ouço a voz e a respiração ofegante do bandido', relembra nora de idosa arrastada pelo carro; veja vĂ­deo

Eci não conseguiu sair do veĂ­culo, que foi roubado e passou a ser conduzido por JĂșlio. Presa pelo cinto de segurança, ela foi arrastada por cerca de 400 metros, percorrendo trĂȘs quarteirões. A cena foi flagrada por câmeras de segurança.

Crimes em sequĂȘncia: Depois de arrastar idosa, bandidos dão golpe em rede social: "ajuda a uma senhora muito doente"

Dias após o crime, que chocou o paĂ­s, JĂșlio e Alex Sandro foram identificados por equipes da 39ÂȘ DP (Pavuna) e acabaram sendo presos em oportunidades distintas, na mesma semana em que o crime ocorreu .

No Ășltimo sĂĄbado, a dupla foi submetida a uma audiĂȘncia de custódia que converteu as prisões temporĂĄrias em preventivas e estão à disposição da Justiça.

Fonte: O Globo

Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES