"Totó", de 33 anos, era foragido da Justiça do Espírito Santo e foi preso na noite de segunda-feira (18), em Goiânia
Um homem apontado pela polícia como um dos maiores fornecedores de armas e drogas, que estava foragido da Justiça do Espírito Santo, foi preso no fim da noite de segunda-feira (18), em Goiânia, capital de Goiás.
Segundo a Polícia Federal, "Totó", de 33 anos, é oriundo do Noroeste do Estado e chegou a Vitória ainda na década de 2000, se radicando no morro do Bonfim, no Complexo da Penha, onde teve o primeiro contato com o tráfico.
Em 2013, o homem foi preso pela primeira vez. No entanto, após sair da prisão, ele retornou ao crime e se envolveu com os traficantes mais perigosos e procurados do Espírito Santo. Com isso, segundo a PF, ele passou de associado a um dos maiores fornecedores de armas e drogas para a Região Metropolitana de Vitória.
As ações para localizá-lo e prendê-lo tiveram início em março, quando a Polícia Civil e a inteligência da Secretaria de Estado de Segurança Pública repassaram para a Polícia Federal novas informações que poderiam indicar seu paradeiro.
No momento da abordagem, feita por policiais federais goianos, 'Totó" portava documentos falsos. Por conta disso, além do cumprimento do mandado de prisão preventiva por pertencimento à organização criminosa armada e tráfico de drogas, ele também foi preso em flagrante por uso de documento falso.
O homem foi levado para a Superintendência da Polícia Federal, onde foi autuado.
Na terça-feira (19), ainda foi dado cumprimento a um mandado de busca e apreensão em outro endereço da capital goiana, que resultou em mais provas relativas às atividades ilegais do criminoso.
A Polícia Federal destaca que a prisão do criminoso somente foi possível em razão da cooperação entre a Polícia Civil, a Secretaria de Segurança Pública, a Força Tarefa de Segurança Pública do Espírito Santo e a Polícia Federal de Goiás.
Fonte: Redação Folha Vitória