Zagueiro relata insatisfação com desempenho do Leão do Norte diante do Vitória-ES pelo jogo de volta da semifinal do Estadual
O Nova Venécia pode dizer que ostentou uma invencibilidade de 12 jogos sem perder no Campeonato Capixaba 2022, mas não poderá se gabar da campanha. Na última quarta-feira, depois de vencer o Vitória-ES no primeiro confronto das semifinais por 2 a 1, no Salvador Costa, o Leão do Norte foi derrotado por 3 a 1 (assista aos gols), jogando em casa, e deu adeus a competição estadual.
Até a derrota, o Nova Venécia defendia uma sequência de 16 partidas sem perder como mandante contando todas as competições, com dez vitórias e seis empates. A última derrota do time veneciano em cenário estadual havia sido no dia 4 de agosto de 2021, quando perdeu para o Forte Rio Bananal pelo placar de 3 a 0, em partida válida pela sétima rodada da Série B Capixaba.
Mas a marca negativa não para por aí. Com a eliminação no estadual, o Nova Venécia desperdiça a chance de disputar a Série D do Brasileirão em 2023. O zagueiro Max Miller lamentou a derrota manchada por falhas do setor defensivo.
- Ficamos tristes sim, pois nosso time até então estava fazendo a melhor campanha e fazendo história mais uma vez. Infelizmente, perdemos no momento do campeonato que não podia perder, erramos e o time deles soube aproveitar - declarou ao ge.
- Creio que foi um dia atípico do nosso grupo, fizemos um campeonato até o momento impecável para um time recém-fundado, e infelizmente tivemos erros no momento em que não podíamos errar. Como eu disse foi um dia atípico.
O Nova Venécia agora concentra todas as suas atenções na Série D do Campeonato Brasileiro 2022. O Leão do Norte enfrenta a URT neste sábado, às 16h, no Zama Maciel, em Patos de Minas. A partida é válida pela segunda rodada da competição nacional.