Agricultura mudas de café e pimenta

Agricultura tá on! Produtores de São Mateus já podem se inscrever para recebimento gratuito de mudas de café e pimenta

Por Regional ES

27/04/2022 às 14:00:28 - Atualizado há

O prefeito Daniel Santana liberou, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, um Edital de Seleção para fazer a distribuição gratuita para agricultores familiares de 100 mil mudas de café e 70 mil mudas de pimenta-do-reino para plantio.

CRICARE

As 170 mil mudas foram adquiridas pelo Município com recursos próprios, segundo a engenheira agrônoma da Secretaria, Paloma Pancieri. "Esta é a primeira etapa e a previsão é entregar as mudas a partir de 6 de junho. O prefeito Daniel já tem previsão de lançar outros editais e realizar novas etapas de distribuição, inclusive de mudas para outros cultivos" – destacou.

INSCREVA-SE

Os produtores interessados devem procurar a Secretaria até o dia 7 de maio, portando a ficha de inscrição anexa ao Edital preenchida e a documentação exigida: para ser selecionado, o produtor deverá cumprir certos requisitos mínimos, tais como comprovar que a área que será plantada está dentro do Município e ter carta de aptidão do Programa Nacional de Agricultura Familiar (PRONAF), entre outros.

O Edital visa fomentar as culturas de café-conilon e pimenta no município, bem como dar subsídio aos pequenos produtores, e está disponível em PDF, com a ficha de inscrição em anexo, no rodapé da página da Secretaria de Agricultura, no site da Prefeitura Municipal de São Mateus.

https://www.saomateus.es.gov.br/secretaria/agricultura-e-abastecimento

Fonte: Prefeitura de São Mateus

Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES