Segundo a Polícia Civil, a mulher de 56 anos foi autuada em flagrante por homicídio culposo, posse ilegal de uso permitido, e encaminhada ao sistema prisional
A mãe de Naiany Mouro Gonandy da Hora, de 32 anos, que morreu na tarde de terça-feira (3), após ser atingida por um tiro acidental dentro de casa, no bairro Aribiri, em Vila Velha, foi presa após ser ouvida no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP).
Segundo a Polícia Civil, a mulher de 56 anos foi autuada em flagrante por homicídio culposo, posse ilegal de uso permitido, e encaminhada ao sistema prisional.
Em depoimento, segundo a polícia, a mãe de Naiany afirmou que a arma, uma garrucha calibre 32, pertencia à família e foi herdada de um parente já falecido. A arma foi apreendida e encaminhada para o setor do Departamento de Criminalística - Balística.
A polícia explicou que por ser um modelo antigo, a arma não tem um sistema de segurança e só de estar municiada pode disparar.
Na região onde ocorreu o crime, os vizinhos não quiseram falar sobre o caso. O primo da vítima contou que Naiany era uma menina tranquila, que gostava muito de sair para se divertir e ir à praia.
O corpo de Naiany foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória para ser liberado para os familiares e pra realizar o exame cadavérico.