As pessoas resgatadas são principalmente do Haiti e da República Dominicana, segundo as autoridades. Suspeita-se que a embarcação levasse imigrantes ilegais. Reprodução de imagem da guarda costeira dos EUA em ação para resgatar náufragos perto de Porto Rico, em 12 de maio de 2022
Guarda Costeira dos EUA/AFP
Ao menos 11 pessoas morreram nesta quinta-feira (12) e outras 31 foram resgatadas depois que uma embarcação virou com um número indeterminado de passageiros em frente à costa de Porto Rico, informou um porta-voz da Guarda Costeira americana.
O naufrágio ocorreu há cerca de 18 quilômetros ao norte da ilha de Desecheo. Horas depois, iniciou-se a operação de resgate, que contou com helicópteros e navios-patrulha, informou o porta-voz do governo, Ricardo Castrodad.
Mapa mostra a localização da ilha de Desecheo, de Porto Rico
g1
Além da Guarda Costeira a polícia fronteiriça e a de Porto Rico também foram empregadas, segundo ele.
As pessoas resgatadas são principalmente do Haiti e da República Dominicana, segundo as autoridades. Suspeita-se que a embarcação levasse imigrantes ilegais.
Um helicóptero da polícia informou sobre o naufrágio após o avistar pessoas na água e um barco virado pela manhã.
Os náufragos pareciam não usar coletes salva-vidas, informou a Guarda Costeira em um comunicado.
Ilha desabitada
Desecheo é uma ilha desabitada no canal La Mona, que separa a República Dominicana do Porto Rico e liga o Mar do Caribe ao Oceano Atlântico.
No sábado, uma mulher haitiana morreu no canal após o naufrágio de um barco no qual viajavam 69 migrantes.
Os outros passageiros foram socorridos pela Guarda Costeira americana e a Marinha dominicana.
Veja os vídeos mais assistidos do g1