Homem esfaqueia passageiros aleatoriamente nas proximidades da cidade de Aachen, no oeste do país. Autoridades investigam possível motivação extremista. Policiais alemães levando possível suspeito de realizar os ataques
Um homem atacou com faca passageiros de um trem no oeste da Alemanha na manhã desta sexta-feira (13). Seis pessoas ficaram feridas, incluindo o agressor. Autoridades investigam uma possível motivação extremista.
O ataque ocorreu após o trem deixar a estação de Herzogenrath em direção a Aachen, no estado da Renânia do Norte-Vestfália. Nenhum dos feridos corre risco de morte.
Um policial federal de 60 anos, que por acaso estava no trem, conseguiu prender o agressor com a ajuda de dois outros passageiros.
Policiais da Alemanha próximos a vagão de trem em Herzogenrath
Ralf Roeger/Associated Press
O agressor, que esfaqueou pessoas aleatoriamente, também acabou ferido. No total, 270 passageiros estavam no trem.
"Trata-se de um ato cruel, que pôde ser interrompido em um ato de enorme coragem", afirmou o secretário do Interior da Renânia do Norte-Vestfália, Herbert Reul.
O agressor tem 31 anos, nasceu no Iraque, e sua cidadania ainda não foi esclarecida. Ele é conhecido das autoridades desde 2017 por suspeita de extremismo, disse Reul.
Na época, o homem vivia em um lar de refugiados, cujos funcionários alertaram as autoridades para seu comportamento.