TRABALHADOR

Governador Casagrande autoriza início das obras de praça no bairro Barcelona, na Serra

Por Regional ES em 16/05/2022 às 22:32:05

Foto: Hélio Filho/Secom

Os moradores da Serra, município mais populoso do Espírito Santo, estão sendo contemplados com mais um investimento do Governo do Estado. Nesta segunda-feira (16), o governador Renato Casagrande assinou a Ordem de Serviço para início das obras de implantação de uma praça no bairro Barcelona. O equipamento será construído entre as avenidas Anápolis e Região Sul e a Rua Ponta Porã. O investimento é de R$ 4,3 milhões e vai beneficiar cerca de 30 mil habitantes.

THOMAZINE

"A Serra está avançando muito, principalmente, pela parceria do Governo do Estado com a Prefeitura. Temos que ter a capacidade de entender qual é a nossa missão enquanto governante. Para realizar uma obra ou programa, temos que nos colocar no lugar das pessoas. Quem quer realizar, precisa assumir este sonho das pessoas. Alguém pode achar que fazer esta praça não é importante para ela ou pra mim, mas me coloco no lugar de quem mora aqui. Para o morador, a praça será muito importante. Enquanto for governador, a Serra ganhará fortes investimentos", afirmou o governador.

O município da Serra faz parte da Região Metropolitana da Grande Vitória e tem aproximadamente 527 mil habitantes. Ao longo das últimas décadas, tem se caracterizado pelo crescimento logístico, industrial, comercial e imobiliário.

"A obra de implantação da praça contribui para o surgimento de novas áreas de convivência e sociabilidade, além de garantir a prática de atividades esportivas e de lazer, contribuindo assim para a melhoria da qualidade de vida da população", destacou o secretário de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Octavio Guimarães.

Serão implantados diferentes ambientes no espaço, como a praça de eventos com palco elevado e a praça da igreja, além de 885 metros quadrados de pista de caminhada, 193 metros quadrados de academia popular, 107 metros quadrados de playground, 34 vagas de estacionamento para veículos, bicicletário com 40 vagas, 75 postes de iluminação com 131 luminárias de diversos modelos, 825 metros quadrados de grama em placas e plantação de 51 mudas de árvores.

Também estiveram presentes na solenidade, o prefeito da Serra, Sérgio Vidigal; o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu; o deputado estadual Alexandre Xambinho; além de lideranças da região.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Governo

Comunicar erro
DENGUE

Comentários

CIDADE FM