TRABALHADOR

Prefeitura de Jaguaré inicia uso de revsol nas estradas rurais

Por Regional ES em 17/05/2022 às 20:20:04

Um dos pontos mais críticos em dias de chuva, o morro da Comunidade São Geraldo está sendo preparado para receber a pavimentação com o Revsol. Os trabalhos começaram sexta-feira, 13, com a terraplanagem e preparação para abertura da estrada. A aplicação do revsol deve começar ainda esta semana na estrada, que tem um quilômetro de extensão.

THOMAZINE

Os trabalhos de abertura de caixas secas tiveram início nesta terça-feira, 17, depois dos serviços de limpeza do acostamento. O secretário municipal de Transportes, Olávio Bernardo, lembra as prioridades para as intervenções nas estradas com o uso do revsol. "Esse morro é um dos pontos mais crítico nas estradas do município, quando chove e por isso estamos começando por aqui. Nosso critério é de intervir com a colocação do revsol nos lugares que apresentam as maiores dificuldades", explicou o secretário.

Revsol

O Revsol, originado da escória de aço, depois de misturado com argila, é molhado e aplicado nas estradas para posterior compactação. O material pode ser usado em pavimentação de ruas e estradas e apresenta grande durabilidade. Pelo programa do Governo do Estado, Jaguaré vai 2 mil toneladas por mês, por sediar o Centro de Distribuição. Nesta fase inicial, a Prefeitura vai usar o produto na melhoria dos morros do município possibilitando condições mais seguras para quem trafega.

Fonte: Prefeitura de Jaguaré

Comunicar erro
DENGUE

Comentários

CIDADE FM