Geral A fake news afirmava

Após fake news, frade do Convento da Penha desmente que impediu visita de Jair Bolsonaro ao ES

A fake news afirmava que o frade teria dito que o Convento não possui estrutura ou segurança para receber o presidente, o que teria sido motivo suficiente para assessoria de Bolsonaro cancelar a visita ao Estado

Por Regional ES

24/05/2022 às 21:08:32 - Atualizado há
Foto: Convento da Penha

O guardião do Convento da Penha, frei Djalmo Fuck, divulgou uma nota de esclarecimento nesta terça-feira (24) após a veiculação de uma informação nos aplicativos de mensagens dizendo que o religioso tentou impedir a vinda do Presidente da República, Jair Bolsonaro, ao Espírito Santo.

THOMAZINE

O texto afirmava que o frei teria dito que o Convento não possui estrutura ou segurança para receber o presidente, o que teria sido motivo para assessoria de Bolsonaro cancelar a visita ao Espírito Santo no último mês.

No Instagram, o Convento da Penha fez uma publicação com o posicionamento do religioso. Veja:

Quem também defendeu o frei Djalmo Fuck foi o deputado federal Evair de Melo, que estava articulando a visita do Presidente ao Estado. No Twitter, Evair reforçou: "É leviano envolver o Guardião do Convento nesse tema". Veja o tweet:


Entenda porquê a visita do presidente ao ES foi cancelada

O anúncio de que Bolsonaro visitaria o Espírito Santo nos próximos dias 27 e 28 foi feito na quarta-feira (11) pelo deputado estadual Evair de Melo (PP-ES), vice-líder do governo na Câmara Federal. Na ocasião, o deputado estava em uma viagem a Maringá (PR), compondo a comitiva presidencial.

Foto: Divulgação

"Na verdade, dia 27 e 28 era uma previsão de ida do presidente ao nosso estado do Espírito Santo, o que seria um privilégio para nós. Mas era uma previsão que não se concretizou. No dia 27 ele vai estar em Goiás e dia 28 ele deve estar em Manaus", disse o ex-senador, no áudio.

Essa seria a segunda visita oficial de Bolsonaro ao Espírito Santo desde que ele assumiu a Presidência da República. A primeira e única, até o momento, aconteceu no dia 11 de junho do ano passado.

Na ocasião, o presidente cumpriu mais de sete horas de agenda no Estado, em Vitória e São Mateus, e fez uma visita surpresa à localidade de Santa Cruz, em Aracruz.

Fonte: Redação Folha Vitória
Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES