Saúde São Mateus

Sábado, 28 de maio, é dia D para vacinação contra influenza e outras enfermidades: haverá plantão nas Unidades de Saúde

Por Regional ES

25/05/2022 às 16:08:54 - Atualizado há

No próximo sábado (28) todas as 25 salas de vacinação do Município de São Mateus estarão funcionando e aplicando vacinas contra Influenza, Tríplice Viral e Meningocócica C – esta última para o público de adolescentes e jovens, de 13 a até 19 anos.

É a segunda etapa do esforço nacional de vacinação, que teve início no dia 2 de maio, tem a Influenza como alvo principal e, em São Mateus, está acontecendo nas Unidades Municipais de Saúde.

"A cobertura vacinal está abaixo das metas estipuladas, e doenças virais, especialmente as transmitidas pelas vias respiratórias, podem rapidamente degenerar em epidemias" – alerta o secretário municipal de Saúde, Henrique Follador.

PÚBLICOS PRIORITÁRIOS

A mobilização prioriza a população mais suscetível às enfermidades-alvo, como idosos com 60 anos ou mais, gestantes e puérperas, crianças de 6 meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias, pessoas com comorbidades e/ou com deficiência permanente, além de povos indígenas.

Trabalhadores que lidam com público ou fazem deslocamentos constantes também estão na lista de prioritários. São os trabalhadores da saúde, professores, caminhoneiros e trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros, urbano e de longo curso, forças de segurança e salvamento, forças armadas e funcionários do sistema prisional, além da população que está cumprindo pena de restrição de liberdade e medidas socioeducativas.

Follador lembrou que vacinas contra a Covid-19 também estarão disponíveis. O horário de atendimento, no sábado é das 8h às 15h30.

Fonte: Prefeitura de São Mateus
Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES