Polícia Golpe do Pix

Mulher de 23 anos é suspeita de dar prejuízos em comerciantes no Sul do ES

A suspeita, segundo a polícia, digitava a chave no aplicativo do banco, gerava um comprovante de agendamento de pagamento e apresentava como se fosse um comprovante de pagamento

Por Regional ES

26/05/2022 às 20:55:19 - Atualizado há
Foto: Divulgação/ Polícia Civil

A Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa de uma mulher, de 23 anos, suspeita de aplicar o chamado "golpe do pix" em comerciantes da região do Alto Caparaó, no Sul do Espírito Santo. Na residência dela, havia parte dos itens roubados como alimentos, travesseiros, entre outros.

THOMAZINE

De acordo com a PC, a suspeita aplicou golpes em um supermercado, lojas de celulares e uma oficina de carros. O prejuízo aos comerciantes é de aproximadamente R$ 23 mil, sendo R$ 15 mil apenas no supermercado.

Segundo as informações recebidas pela polícia, a mulher se dirigia aos estabelecimentos, selecionava os itens que iria comprar e pedia para pagar com Pix. Na hora do pagamento, no entanto, ela afirmava que o celular não estava lendo o QR Code e solicitava a chave Pix.

Até o momento, cinco vítimas foram identificadas. A Polícia Civil informou que a suspeita compareceu à Delegacia Regional de Alegre de forma voluntária, onde foi ouvida. Ela foi liberada, após o depoimento. A polícia afirmou que as investigações seguem em andamento e orienta que possíveis vítimas registrarem um boletim de ocorrência.


Fonte: Redação Folha Vitória
Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES