Policiais civis da Delegacia de Polícia (DP) de Boa Esperança prenderam uma mulher de 23 anos, na zona rural de Boa Esperança, durante ação realizada nessa quarta-feira (1°). Ela é suspeita de um homicídio ocorrido na última sexta-feira (27), no bairro Vila Tavares, contra um homem de 28 anos.
O titular da Delegacia de Polícia de Boa Esperança, delegado Willian Dobrovoski, informou que, no último domingo (29), a própria suspeita foi até a delegacia e prestou esclarecimentos. Entretanto, na ocasião, ainda não havia um mandado de prisão contra ela e a suspeita não estava em flagrante, sendo liberada após depoimento.
"Depois que as diligências avançaram, solicitei a prisão da suspeita sendo esta cumprida nessa quarta-feira (1º), sem resistência. A motivação do crime está relacionada a ameaças que a autora vinha sofrendo por parte da vítima", destacou o delegado Willian Dobrovoski.
Na ocasião, a vítima foi morta dentro de casa com dois tiros na cabeça, enquanto dormia no sofá da sala. Após os procedimentos de praxe, a suspeita foi encaminhada ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus,, onde ficará à disposição da Justiça.
Texto: Victória Meireles, estagiária da Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).