O suspeito agiu durante a parada obrigatória para descanso do trabalhador, que estava dormindo quando o roubo foi anunciado, perto do Terminal de Carapina
Um caminhoneiro de São Paulo foi sequestrado próximo ao Terminal de Carapina, na Serra, nesta segunda-feira (13). Ele ficou 3h em poder de um adolescente, de 14 anos, até conseguir pedir ajuda a policiais que passavam em uma viatura, próximo a um posto de combustíveis na BR-101, na altura de Jardim Limoeiro.
O suspeito agiu durante a parada obrigatória para descanso do trabalhador, que estava dormindo quando o roubo foi anunciado. O caminheiro havia parado perto do Terminal de Carapina porque, segundo ele, achou estar mais seguro.
"Na hora que eu abri a janela, ele falou que eu não podia estar naquele local, que ele ia furar meu caminhão inteiro. Ele pediu para abrir a porta do lado direito, eu abri e, na hora que ele entrou do lado, me fez dirigir até um caixa eletrônico", contou o caminhoneiro.
O adolescente pediu para ver quanto ele tinha em dinheiro no banco por meio de um aplicativo. Eles foram realizar o saque do valor em um caixa eletrônico 24h.
"Ele só conseguiu sacar R$ 300. Ele queria que passasse depois das seis pra sacar um valor mais alto", disse a vítima.
Enquanto dirigia, o caminhoneiro ficava atento caso encontrasse alguma viatura da polícia pelo caminho. "Na hora, eu ficava procurando uma viatura, não via a hora, até que apareceu uma. Quando apareceu, eu freei o caminhão e pulei de dentro e fui em direção a polícia" contou.
Ao chegar perto de um posto de combustíveis na BR-101, na altura de Jardim Limoeiro, uma viatura seguia para buscar detentos no DPJ de Laranjeiras.
Foi neste momento que o motorista desceu do caminhão e pediu socorro. "Falei que estava sendo assaltado e de imediato, eles foram atrás e o pegaram", disse.
O adolescente estava com R$ 300 e o celular do caminhoneiro. Na cintura, o adolescente carregava um pedaço de ferro simulando uma arma.
Ele está há 20 anos entregando cargas por todo Brasil e, mesmo com a experiência, o homem disse que vai pensar duas vezes antes de escolher o ponto de descanso.
Em nota, a Polícia Civil informou que o adolescente, de 14 anos, responderá por ato infracional análogo ao crime de roubo e será encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase).
*Com informações da repórter Nathália Munhão, da TV Vitória/Record TV