O apresentador foi o convidado surpresa do matinal desta quarta-feira, 15/6, e falou da importância de não limitar os tratamentos para as crianças autistas: 'Se ele para, ele vai perdendo o que evoluiu'
Com sua energia lá em cima e falando: "Fatimona!", Marcos Mion foi a grande surpresa do Encontro e Fátima Bernardes ficou muito feliz. Mas, a participação do apresentador desta vez foi para levantar um tema importante e sério. Ele falou de autismo e como o rol taxativo dos planos de saúde limita novidades e soluções inovadoras.
Mion explicou que o projeto de lei que desobriga as operadoras de saúde de oferecer coberturas de tratamentos não previstos na lista da Agência Nacional de Saúde (ANS), poderá prejudicar especialmente pessoas que têm doenças ou deficiências incomuns.
"A luta da criança dentro do espectro autista é constante para ele conseguir funcionar na sociedade. E quando você tira isso, você está tirando o direito daquela criança existir na sociedade. Para o autista evoluir, ele precisa das terapias. Se ele para, ele vai perdendo o que evoluiu."
No programa, Mion também chamou atenção pelos seus calçados que dão show de autenticidade. Ele apareceu com um chinelo laranja muito fashion. Mionzera escolheu um par de Yeezy Slide "Green Glow", da linha assinada por ninguém menos do que Kanye West e custa mais de R$ 500.
"Eu vim em sua homenagem de chinela porque me sinto em casa com você, no Encontro. Quando a gente se sente em casa, tem que ficar a vontade e que coisa boa te ver de novo, estava com saudades mesmo. Estou a semana toda empolgado sabendo que vinha aqui."