A visita de Bolsonaro na capital amazonense acontece diante a um novo aumento no preço dos combustíveis e em meio às investigações sobre a morte do indigenista Bruno Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips. O primeiro compromisso de Bolsonaro na capital do Amazonas foi com membros da Igreja Ministério Internacional da Restauração
Em sua oitava visita ao Amazonas desde que assumiu a Presidência da República, o presidente Jair Bolsonaro (PL) participa, neste sábado (18), de eventos religiosos, em Manaus.
A visita de Bolsonaro na capital amazonense acontece em meio a um novo aumento no preço dos combustíveis e em meio às investigações sobre a morte do indigenista Bruno Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips, que teve repercussão internacional nas últimas semanas.
O presidente chegou em Manaus por volta das 10h30, vindo do Pará, com previsão de retorno à Brasília por volta das 19h30 do mesmo dia.
LEIA TAMBÉM:
Bolsonaro participa da Marcha para Jesus em Manaus
Ao desembarcar no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, Bolsonaro foi recebido por autoridades locais, principais lideranças dos Movimentos de Direita e Conservadores.
Bolsonaro ficou de cumprimentar apoiadores no saguão do aeroporto, onde a imprensa também o aguardava, mas presidente saiu sem se pronunciar e seguiu para o primeiro compromisso agendado, na sede da coordenado pela Igreja Ministério Internacional da Restauração (MIR), na Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus.
No prédio da congregação, o presidente voltou a defender a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre a Petrobras e criticou os lucros da empresa, como fez na última sexta-feira (17), em Natal.
Bolsonaro disse, ainda, que teria conseguido os apoios necessários para a instalação da comissão. No entanto, a instalação de uma CPI não é de iniciativa do presidente da República — ela cabe à Câmara ou ao Senado.
Depois do primeiro evento religioso, Bolsonaro deve seguir para a concentração do passeio de moto, onde deverá falar com o público e, em seguida, andar pelas principais vias da capital do Amazonas.
Congresso
O percurso deve terminar no Sambódromo de Manaus, onde Bolsonaro vai participar do encerramento do 24º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos 12, coordenado pela Igreja Ministério Internacional da Restauração onde vai contar com a participação de dezenas de lideranças e congressistas de diversos estados brasileiros e outros países. O evento será aberto ao público.
Confira os vídeos mais assistidos do Amazonas: