Sa√ļde Var√≠ola dos macacos

Ministério da Saúde confirma mais dois casos de varíola dos macacos

O Ministério da Saúde notificou mais dois novos casos de varíola dos macacos no país, totalizando 11 confirmações da doença. As...

Por Regional ES

22/06/2022 às 06:24:57 - Atualizado h√°

O Ministério da Sa√ļde notificou mais dois novos casos de var√≠ola dos macacos no pa√≠s, totalizando 11 confirma√ß√Ķes da doen√ßa. As novas detec√ß√Ķes de contaminados pelo v√≠rus monkeypox foram feitas pelo Laboratório Adolf Lutz em S√£o Paulo por meio do método de isolamento viral.

ANUNCIO 01

Os dois pacientes s√£o brasileiros, do sexo masculino, t√™m entre 36 e 38 anos, s√£o residentes no estado de S√£o Paulo e com histórico de viagem para a Europa. Os dois apresentam quadro cl√≠nico est√°vel, n√£o tem complica√ß√Ķes e est√£o sendo monitorados pelas Secretarias de Sa√ļde do estado e do munic√≠pio.

Segundo o ministério, todas as medidas de conten√ß√£o e controle da doen√ßa foram adotadas imediatamente após a comunica√ß√£o de que se tratava de um caso suspeito de var√≠ola dos macacos, com o isolamento dos pacientes e rastreamento dos seus contatos.

Publicidade

O Ministério da Sa√ļde, por meio da Sala de Situa√ß√£o e do Centro de Informa√ß√Ķes Estratégicas e Resposta em Vigil√Ęncia em Sa√ļde (CIEVS) Nacional, segue em articula√ß√£o direta com o estado de S√£o Paulo para o monitoramento dos casos e rastreamento dos contatos.

No momento, o Brasil registra 11 casos confirmados, sendo sete em São Paulo, dois no Rio Grande do Sul e dois no Rio de Janeiro. Mais dez casos suspeitos permanecem em investigação. Dois dos casos confirmados receberam alta e os outros seguem isolados e em monitoramento.

Comunicar erro
Regional ES

© 2022 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES