Policiais civis de Pinheiros apreenderam na tarde desta quinta-feira (23), aproximadamente 154 botijas de gás que estavam de forma irregular em estabelecimentos comerciais na cidade.
"Foram cumpridos três mandados judiciais de busca e apreensão para estabelecimentos que realizavam o armazenamento e venda irregular de botijas de gás. Outros quatro pontos comerciais foram visitados e neles encontramos botijas de gás exposta de forma irregular, o que resultou na apreensão do produto", afirma o delegado de Pinheiros Dr. Eduardo Mota.
Segundo o delegado, a operação policial é extensão das operações policiais que vem sendo realizadas pela Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon) de Vitoria, visando combater o comércio clandestino de gás de cozinha em diversos municípios do estado.
Os materiais apreendidos foram levados para uma revenda de gás na cidade de São Mateus que ficará responsável pelo regular armazenamento e guarda dos produtos. Os proprietários foram intimados a comparecerem na delegacia local para prestar esclarecimentos. Ninguém foi detido.