Saúde Jaguaré ES

Prefeitura de Jaguaré realiza mais um mutirão de vacinação contra covid e influenza

Por Regional ES

24/06/2022 às 18:08:41 - Atualizado há

A Prefeitura de Jaguaré, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste sábado, 25, mais um mutirão de vacinação sem agendamento. Uma equipe da Secretaria vai realizar a vacinação contra covid-19 e influenza em uma tenda na praça em frente à Prefeitura entre 8h e 11h da manhã.

THOMAZINE

A vacina contra covid é destinada para o público a partir de cinco anos de idade, sendo 1ª, 2ª, 3ª e dose de reforço. A terceira dose é voltada para todos os públicos exceto menores de 12 anos de idade. Também pode-se tomar a quarta dose (segundo reforço) para todos acima de 30 anos e para pessoas imunocomprometidas e para a população entre 18 e 29 anos pertencentes aos grupos prioritários.

A vacina contra influenza tem como alvo profissionais de saúde, gestantes, puérperas, idosos, professores, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo rodoviário e pessoas com comorbidades, que devem levar laudo médico, além de crianças de 6 meses a menores de 5 anos acompanhadas de um responsável.

Publicidade

É necessário levar o cartão de vacinação, CPF ou Cartão do SUS e documento de identidade. Os profissionais da área da Saúde que forem receber a vacina precisam ter em mãos um documento de identificação: crachá; carteira do Conselho ou contracheque. No caso de gestantes em início de gravidez também precisam levar um comprovante, que pode ser o Cartão de Gestante. Professores e demais profissionais também precisam se identificar no momento da vacinação

Fonte: Prefeitura de Jaguaré
Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES