TRABALHADOR

Reunião traça ações sobre a segurança nas escolas da rede municipal de ensino de Nova Venécia

Por Regional ES em 28/06/2022 às 09:24:58

A Prefeitura de Nova Venécia, a Secretaria Municipal de Educação (Seme) e o 2º Batalhão de Polícia Militar se reuniram na manhã desta segunda-feira (27), para traçar ações sobre a segurança das unidades de ensino do município. A reunião aconteceu na EMEF Veneciano e contou com a participação do prefeito, da secretária de educação, do comandante do 2º BPM e, representando todos gestores escolares, a diretora anfitriã Wanessa Zavarese Sechim.

CRICARE

Para o comando da Polícia Militar de Nova Venécia, Mário Marcelo Dal Col, pequenas ações trazem resultados positivos para o cotidiano da comunidade escolar. "Para o campo, traçamos aqui estratégias para erradicar os furtos nas escolas. Para a cidade, também mostramos estratégias para combater todo e qualquer tipo de conduta que possa causar a desordem. Defini aqui, junto ao prefeito e a secretária de educação, que nossos militares vão intensificar a ronda nos horários de entrada e saída das unidades escolares", disse o Tenente Coronel do 2ºBPM Dal Col.

Segundo o prefeito André Fagundes, a parceria da Polícia Militar é de extrema importância para que os procedimentos de aumento na segurança possam ser eficazes. "Hoje estamos aqui para melhorar o que já existe, no que se refere à segurança dos nossos profissionais e alunos. A presença do Comando da PM de nossa cidade, nessa reunião, vem fortalecer e agregar nossas próximas ações", frisou o prefeito.

Publicidade

O município de Nova Venécia conta com um total de 58 unidades de ensino, entre campo e cidade, e atende a quase 7 mil e 200 alunos. "Garantir a segurança da estrutura física de nossas escolas, bem como a dos nossos estudantes está entre nossas prioridades. Esta reunião é justamente para construirmos, em conjunto, as melhores estratégias para que os pais sintam-se ainda mais seguros ao deixar seu filho na escola. Nossos profissionais também precisam trabalhar com essa segurança. Agradecemos o apoio do Prefeito e a pareceria incondicional do Comandante da PM de Nova Venécia", disse a gestora da pasta da educação municipal. Ela concluiu dizendo que o maior patrimônio da educação são os alunos e os profissionais.

Fonte: Ascom | PMNV

Comunicar erro
DENGUE

Comentários

CIDADE FM