TRABALHADOR

1º Arraiá da Educação de Montanha reuni em torno de mil pessoas

A festa foi realizada em espaço aberto, com quadrilha, brincadeiras e muitas comida típica de São João

Por Regional ES em 01/07/2022 às 19:34:05

As comemorações de São João não param e Junho é um dos meses mais festivos do ano. Com a volta das festas juninas, a Prefeitura de Montanha juntamente com a Secretaria Municipal de Educação promoveram o 1º Arraiá da Educação, na Praça da Amizade, no Centro da cidade. A festa reuniu em torno de mil pessoas, contando com a comunidade, professores, alunos e os pais.

THOMAZINE

A ideia de agrupar todas as escolas em um espaço aberto deu tão certo, que toda cidade pode participar e contribuir com a venda das comidas típicas ofertadas nas barracas. Ao todo, nove escolas do ensino fundamental do município expuseram a sua barraca, incluindo a Escola do Campo e a Escola Viva – Escola Em Tempo Integral que é da rede Estadual.

Com apresentações de quadrilha, brincadeiras e danças típicas de São João, as escolas agitaram o local. A ornamentação das barracas ficaram por conta de cada escola participante. O Arraiá não só foi muito animado como também teve o sorteio de uma cesta com comidas do campo, promovida pela Escola do Campo. Quem também aproveitou toda essa festança, foi o prefeito André Sampaio e autoridades locais.

Publicidade

A população pode se deliciar com as comidas típicas, tendo uma variedade de opções como: maçã do amor, pipoca, bolos, canjica, quentão, cachorro quente, cocada, pé de moleque e tantas outras delícias. "Realizar esse evento pós pandemia e ter presenciado tantas pessoas em nosso 1º Arraiá foi gratificante. Foi um sucesso de modo geral. As escolas se empenharam na ornamentação das barracas, as famílias dos alunos, professores e comunidade estiveram presentes para festejar juntos o São João", disse o secretário de educação Marcelo Lírio.

Fonte: Prefeitura de Montanha

Comunicar erro
DENGUE

Comentários

CIDADE FM