A preparação da deliciosa e tradicional receita capixaba integra a programação da Festa do Pescador, em homenagem a São Pedro
Meta dada é meta cumprida para a comunidade do município de Conceição da Barra, no Norte do Espírito Santo. Neste sábado (02), os moradores da localidade conseguiram atingir o feito de servir a maior moqueca do mundo, superando o recorde registrado no Guiness Book em 2018.
"Todos os anos, desde a primeira edição, eu fui. E nesse ano levei minhas duas filhas. Tinha bastante gente, inclusive de fora, todos elogiando. Teve show com banda da cidade e foi maravilhoso. Além do peixe, havia várias opções de comida e bebida, brinquedos para as crianças. Claro que moqueca foi o principal. Eu experimentei e estava uma delícia, muito boa, adoro esse prato. Esperamos a edição do ano que vem desde já. E que venha também o festival do camarão em outubro", comemorou.
"A moqueca capixaba é motivo de orgulho para nosso povo e essa tradicional festividade valoriza nossos pescadores e tradições, mobilizando a comunidade do município e atraindo para a cidade e região um grande número de turistas. Isso movimenta a economia, gerando emprego e renda", afirmou o secretário de Estado de Turismo, Fernando Rocha.
A moqueca preparada neste sábado (02) serviu aproximadamente 2.500 porções, tendo sido acompanhada de arroz e pirão. A arrecadação será doada para a Paróquia Nossa Senhora da Conceição. Os ingredientes foram adquiridos dos pescadores locais e os demais ingredientes, em sua maioria, de agricultores familiares da cidade.