Geral Vila Velha ES

Homem invade condomínio, faz jovens reféns e pula do 4º andar em Vila Velha

Por Regional ES

04/07/2022 às 08:13:42 - Atualizado há

Foi quase uma hora de terror para moradores de um condomínio em Vale Encantado, Vila Velha. O local foi invadido por um homem armado com uma faca, que entrou em apartamentos e destruiu móveis e janelas. Ele ainda fez dois adolescentes reféns e, para fugir da polícia, pulou do quarto andar de um dos prédios. O caso aconteceu no fim da tarde do último sábado (2), no condomínio Praia da Baleia.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, o homem, armado com uma faca, pulou o muro do local e invadiu o bloco B. Dizendo estar sendo seguido por pessoas que queriam matá-lo, ele entrou primeiro no apartamento do segundo andar, onde dois adolescentes estavam, e ameaçou os dois, de 13 e 15 anos.

"Meu filho me ligou dizendo que um homem estava tentando matar ele. De fundo, eu ouvia ele quebrando tudo dentro de casa e gritando. Fiquei desesperada, eu estava trabalhando, e meu marido havia saído. Voltei correndo para casa", disse a mãe dos rapazes, uma vendedora de 43 anos, que não quis se identificar.

Os rapazes contaram à mãe que ouviram o acusado quebrar a porta e, quando foram averiguar, ele entrou já ordenando que os meninos fossem para o quarto.

Publicidade

"Ele empurrou meus filhos e os levou para outro cômodo, disse que alguém estava atrás dele e queria matá-lo. Ele trancou o quarto e começou a quebrar tudo que estava lá. Depois parou e subiu para o andar de cima", contou a vendedora.

Antes de subir, o homem ainda pegou outra faca do apartamento. Já no quarto andar do prédio, um morador, que tem porte de arma legalizado, tentou atirar e parar o acusado, mas os tiros não o acertaram. Ele acabou entrando em outro apartamento onde quebrou televisão, mesas, armários e peças de vidros.

Os moradores acionaram a Polícia Militar. No momento em que a PM chegou, o suspeito pulou da janela do quarto andar, quebrando os pés.

"Antes de ir para o quarto andar, ele chegou a tentar descer e conseguimos segurar ele, mas o cara estava transtornado e conseguiu escapar. Na hora em que ele correu para o quarto andar, ouvi tiros e voltei atrás", disse um morador, de 45 anos, que não quis se identificar.

Publicidade

Moradora se escondeu em armário: "Fiquei orando"

Ao chegar ao quarto andar do Bloco C do condomínio Praia da Baleia, em Vale Encantado, Vila Velha, o homem que invadiu o local entrou em um apartamento para não ser atingido pelos tiros que foram disparados por um vizinho com porte de arma.

No apartamento, estava uma comerciante de 53 anos, que, assustada, escondeu-se dentro do guarda-roupas, onde passou mais de 20 minutos ouvindo o homem destruir todos os móveis de sua casa.

"Ele arrombou minha porta, eu corri para o quarto e me escondi. Fiquei no guarda-roupas mais de 20 minutos orando para que ele não me fizesse nada. Foi muito tempo, e ele estava quebrando todas as coisas da minha sala", contou a mulher, que preferiu não ter o nome divulgado.

O homem, disse ela, quebrou a televisão, jogou a mesa e tudo que era de vidro pela escada. O prejuízo ainda não foi calculado, mas ela informou que perdeu os móveis da sala. Da janela do apartamento da comerciante, o homem pulou.

Ele teve fraturas expostas e quebrou os pés. O Samu foi acionado e o encaminhou ao Hospital de Urgência e Emergência de Vitória. Não havia, até este domingo (3), informações sobre estado de saúde ou prisão.


Fonte: Tribuna Online
Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES