Preso mantinha as vítimas em uma fábrica de embalagens e as obrigava a trabalhar, segundo a polícia. Familiares dele também foram levados para a delegacia.
Um homem de 54 anos foi preso por manter três crianças e dois adultos em situação análoga à escravidão em Alfredo Chaves, na Região Serrana do Espírito Santo. Além do homem, familiares dele que estavam no local também foram levados para a delegacia. Ninguém teve a identidade revelada pela polícia.
Segundo a Polícia Civil, as vítimas eram obrigadas a trabalhar em uma fábrica de embalagens do homem preso, que fica no distrito de Ribeirão do Cristo, na zona rural do município.
A operação que terminou com as prisões e o resgate das crianças e dos adultos foi realizada pela Polícia Civil, pela Polícia Militar e pelo Ministério Público do ES, e aconteceu na última quinta-feira (30).
De acordo com o delegado Luiz Carlos Pascoal, o homem tem passagens pela Justiça por diversos crimes.
"No local, foi constatado o serviço de três crianças, de quatro, oito e 11 anos, e de dois adultos, de 31 e 34 anos, em situações análogas ao trabalho escravo, atuando em uma fábrica de embalagens.. Toda a família e o proprietário do sítio foram encaminhados para a Delegacia de Alfredo Chaves. Ressalto ainda que o suspeito tem passagens criminais por homicídio, roubo, porte irregular de arma de fogo e ameaça", contou.
Apesar de toda a família ter sido levada para a delegacia, apenas o homem de 54 anos foi autuado pelo crime de manter outra pessoa em condições análogas à escravidão.
Ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Guarapari. Caso condenado pode sofrer pena de dois a oito anos de prisão.