A confirmação dos casos foi anunciada no início da noite desta quinta-feira (14) pela Secretaria de Estado de Saúde. Segundo o governo do ES, os pacientes já estão curados e não representam risco para outras pessoas.
Dois casos positivos de varíola dos macacos foram confirmados no Espírito Santo. A informação foi dada pela Secretaria de Estado de Saúde (14), que recebeu os diagnósticos nesta quinta-feira (14).
Os dois infectados são homens com faixa etária entre 30 a 49 anos e moradores da Grande Vitória. Na última terça-feira (12), o subsecretário de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin já havia informado que os dois viajaram para São Paulo e apresentaram sintomas em seguida, buscando atendimento médico.
Por isso, os testes foram encaminhados ao laboratório da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que fez a análise. Apesar da confirmação dos casos, a Secretaria de Saúde ressaltou que os dois homens não representam mais risco para outras pessoas.
"A Sesa/ES informa ainda que o período de isolamento desses dois pacientes já encerrou e ambos estão curados, não trazendo riscos à população", disse.
Outros três casos suspeitos foram descartados no estado até o momento.