Ao todo, 30 policiais do Batalhão de Missões Especiais e oito cães do Batalhão de Operação com cães participaram da ação que durou cerca de três horas
Drogas, balança de precisão, rádios comunicadores, dinheiro e até um fuzil foram apreendidos durante uma grande operação da Polícia Militar na noite desta sexta-feira (15), no Morro da Garrafa, em Vitória. Segundo o Major Cardoso, do Batalhão de Missões Especiais, mais de 30 militares do BME e oito cães, do Batalhão de Operações com Cães, atuaram da ação.
O motivo da operação foi habituar os alunos dos dois batalhões, que estão em treinamento, a um ambiente operacional, além de surpreender os suspeitos reduzindo a chance de escaparem. Para isso, os policiais cercaram alguns becos do morro que são usados como rota de fuga dos criminosos. Os trabalhos duraram cerca de três horas.
Os policiais contaram que um drone foi usado para facilitar as buscas, ampliando o campo de visão da área. Dois homens e uma mulher foram detidos. Um deles ainda tentou fugir pulando muros de residências. Para despistar os militares, entrou em um bar, mas um dos cães conseguiu encontra-lo.
A droga apreendida durante a operação estava dentro de uma casa. Já o fuzil, estava em uma área de mata. A arma estava desmontada. Ainda de acordo com o Major Cardoso, as apreensões ajudam a proporcionar mais segurança para a comunidade e alerta para a importância da denúncia anônima para se chegar aos suspeitos.
As três pessoas detidas e todo o material apreendido foram levados para a Delegacia Regional de Vitória. Nós procuramos a Polícia Civil para saber se os suspeitos foram autuados e por quais crimes. Assim que houver resposta, a matéria será atualizada.