Caio Felipe Mota Santana foi preso há uma semana após se envolver em um acidente no bairro Novo México
O suspeito de atirar em um sargento da Polícia Militar durante uma tentativa de assalto no bairro Itapoã, em Vila Velha, foi preso. Segundo a polícia, o suspeito confessou o crime. Caio Felipe Mota Santana, de 23 anos, já tem várias passagens pela Justiça, incluindo por homicídio. Em vídeos divulgados pela Polícia Civil nesta terça-feira (26) é possível ver o momento do crime. Nas imagens, o suspeito aparece deixando a bicicleta e apontando a arma para a vítima. O sargento reagiu e tentou afastar o homem.
O suspeito disparou duas vezes, pegou a bicicleta e fugiu. Após o crime, as pessoas que estavam na região fugiram correndo. Algumas pessoas pararam para tentar ajudar o homem baleado.
O suspeito foi preso em 18 de julho após uma perseguição que terminou em acidente, no bairro Novo México, também em Vila Velha. Caio estava no carro que capotou cinco vezes antes de bater em um táxi.
Com o suspeito, a polícia apreendeu uma arma dourada, que teria sido usada na tentativa de roubo contra o sargento.
Segundo a polícia, após a prisão, Caio confessou que atirou contra o policial militar. De acordo com o depoimento do rapaz, o objetivo era roubar o cordão de ouro da vítima. Ele disse ainda que havia elaborado uma estratégia para cometer assaltos e não ser parado pela polícia.
A polícia considerada o suspeito um criminoso frio, perigoso e inconsequente. Caio Santana foi autuado e já está no presídio de Viana.
*Com informações da repórter Suellen Araújo, TV Vitória/Record TV.