Esportes Campeonato Paulista

Capixaba de 13 anos conquista título do Campeonato Paulista de Boxe

Emanuel Perini Guimarães é fruto do projeto social "O Gladiador" que funciona no bairro Araçá, em Linhares, e foi convidado para disputar o campeonato

Por Regional ES

27/07/2022 às 15:47:36 - Atualizado há
Foto: Alessandro Lima Guimarães

Com 100% de aproveitamento, o atleta linharense Emanuel Perini Guimarães, de 13 anos, sagrou-se campeão do Campeonato Paulista de Boxe na classe infantil (12 a 14 anos), na categoria até 50 kg. A competição aconteceu entre os dias 3 e 17 de julho no ginásio de artes marciais da cidade de Mogi das Cruzes. Emanuel que é fruto do projeto social "O Gladiador" que funciona no bairro Araçá foi convidado para disputar o campeonato pela fundação paulista Gibi Esporte e Educação. Para participar do evento, o atleta contou com o apoio da Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

Publicidade

O capixaba vibrou com a conquista. "Eu estava confiante para disputar a competição e conquistar o primeiro lugar do pódio foi muito legar", afirmou. Emanuel seguirá se dedicando ao boxe e busca conquistar mais títulos nos eventos que seguir e que também for convidado a participar.

"Vou continuar treinando, me aperfeiçoando para ganhar mais títulos e participar de campeonatos em outros estados. Agradeço ao apoio dos meus familiares nesta conquista inédita e a secretaria de Esportes que sempre me apoiou nos eventos fora da cidade", agradeceu Emanuel.

"Assim com o Emanuel, outros alunos do projeto vem conquistando resultados positivos no boxe para Linhares. E isso me deixa muito feliz, pois mostra que o projeto está fazendo a diferença na vida dessas crianças e adolescentes que sonham em mudar de vida por meio do boxe", afirmou.

Sobre o projeto

O projeto "O Gladiador" foi criado pelo voluntário Alessandro Lima Guimarães para atender crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social dos bairros Aviso, Shell e Araçá.

Publicidade

Os interessados em participar dos treinos devem entrar em contato pelo telefone (27) 99808-7115, e falar com o idealizador do projeto Alessandro Lima Guimarães.

Como doar

Quem tiver interesse de ajudar o projeto com materiais esportivos, recursos financeiros ou como voluntário, deve entrar em contato pelo telefone (27) 9 9808 7715 ou se dirigir à sede do projeto, situada à Rua Professor Jones, 110, bairro Araçá.

THOMAZINE


Fonte: Redação Folha Vitória
Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES