Saúde câncer

Simony descobre câncer ao fazer exame de rotina:

A cantora Simony descobriu um câncer ao realizar um exame de rotina. Nesta quarta-feira, 3, a artista contou em suas redes sociais que por conta de uma íngua procurou

Por Regional ES

03/08/2022 às 14:20:01 - Atualizado há

A cantora Simony descobriu um câncer ao realizar um exame de rotina. Nesta quarta-feira, 3, a artista contou em suas redes sociais que por conta de uma íngua procurou um médico e, ao realizar uma colonoscopia, recebeu o diagnóstico. A cantora, que em breve começará a quimioterapia, contou que já conversou com os quatros filhos sobre a doença. "Só o Anthony que ainda não entende muito porque tem oito aninhos".

Publicidade

Em um vídeo que aparece ao lado do médico oncologista Fernando Maluf, Simony disse que não se deixou abater com a notícia. "Estou muito forte e muito confiante, vocês não têm noção. Eu nunca entrei em uma briga para não sair ganhando", declarou a artista, que decidiu tornar seu diagnóstico público para fazer um alerta aos fãs. "Não sabia que nós precisávamos fazer colonoscopia a partir dos 45 anos, é muito importante esse exame", comentou. A artista fará seu tratamento na rede Hcor, em São Paulo.

Publicidade

Maluf, médico que está acompanhando o caso de Simony de perto, explicou que o exame identificou um tumor na parte final do intestino, perto da região do ânus. "É um tumor que começa nessa região e tem alguns gânglios e foi por causa de um desses gânglios, na região da virilha, que a Simony percebeu que alguma coisa estava errada. É uma situação que tem tratamento", explicou. As sessões de quimioterapia e radioterapia irão durar alguns meses. "É um câncer curável na maioria das pessoas", afirmou o oncologista. Simony então declarou: "Em mim não vai ser diferente, porque eu estou pronta para essa luta".

Publicidade


Fonte: Jovem Pan
Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES