Apesar de ter saído na frente do placar, o Nova Venécia não conseguiu segurar o resultado e perdeu o primeiro jogo das oitavas de final do Campeonato Brasileiro Série D, contra a Portuguesa-RJ, por 2 a 1, na tarde deste sábado (06), no estádio Luso-Brasileiro.
Aos 18 minutos, a Zebra construiu boa jogada desde a defesa, invadiu a área do Leão do Norte e sofreu pênalti. Aos 19, Emerson Oliveira foi para a bola, cobrou com segurança no canto direito de Paulo Henrique e balançou as redes para a equipe carioca - deixando tudo igual ainda na primeira etapa.
Após o empate, as duas equipes continuaram marcando sob pressão e tentaram aproveitar contra-ataques para mexer no marcador. No entanto, o grito de gol voltou a sair apenas na segunda etapa. Na volta do intervalo, a Portuguesa nem deu tempo para o Leão esquentar. Logo aos 3 minutos, o meia Cafu finalizou de fora da área e marcou um golaço para colocar a equipe carioca na frente do placar.
Apesar do início elétrico, o restante do segundo tempo continuou sem grandes emoções e a partida terminou com a vitória da Portuguesa por 2 a 1.No jogo de volta, que acontece no próximo domingo (14), às 15 horas, no estádio Zenor Pedrosa, resta ao Leão do Norte vencer por pelo menos dois gols de diferença para avançar às quartas de final da série D.
Caso o time capixaba repita o placar ou vença por apenas um gol de vantagem, a vaga será decidida nos pênaltis.
Além do Nova Venécia, O Real Noroeste também avançou para as oitavas de final do torneio e encara o Caxias-RS, neste domingo (07), às 15 horas, no estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca.