Um professor de uma escola estadual do bairro Coqueiral, em Aracruz, no Norte do Espírito Santo, foi denunciado por assediar alunas. O abuso foi registrado em mensagens de Whatsapp trocadas entre alunas e o professor, em que o homem faz "elogios" e brincadeiras com as adolescentes.
Segundo a Polícia Civil, o caso é investigado pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI) de Aracruz. O professor, que não teve o nome divulgado, foi afastado da escola, segundo a Superintendência Regional de Educação.
Nas redes sociais, o coletivo de mulheres de Aracruz, Coletivo Dona Astrogilda, que também participou do protesto, afirmou que as vítimas seriam alunas do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e do 1º ano do Ensino Médio.
Por nota, a Secretaria de Estado da Educação (Sedu), por meio da Superintendência Regional de Educação de Linhares, informou que a direção da unidade seguiu as orientações da Corregedoria e todos os protocolos do Regimento Comum das Escolas: dialogou com as famílias das alunas, o professor, e registrou o Boletim de Ocorrência.
"O caso será apurado pela Corregedoria e as autoridades policiais. O professor está afastado das atividades", afirma a nota.
A Polícia Civil informou que o fato será investigado por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI) de Aracruz e, até o momento, nenhum suspeito de cometer o crime foi detido. Para que a apuração seja preservada, nenhuma outra informação será repassada.
A PC destaca que a população pode auxiliar na investigação por meio do telefone 181. O Disque-Denúncia é uma ferramenta segura, onde não é necessário se identificar para denunciar. Todas as informações recebidas são investigadas. As informações ao Disque-Denúncia ainda podem ser enviadas por meio do site, onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas.